Web Toolbar by Wibiya

20/01/2012

Deixando sua internet mais rápida


Gente, um dia desses estava conversando com a minha amiga Jéssica que minha internet estava muito lerda, e isso é muito chato né? Chega até a cansar. Em fim, mas tem uma maneira de você fazer com que sua conexão seja um pouco mais rápida. Como sabemos cada computador, máquina ou aparelho eletrônico tem sua quantidade limite de armazenamento de limites que podem variar entre Gigabytes, Megabytes... e coisas do gênero. Quando esse limite estoura o seu computador pode começar a ficar muito lento ou até parar de ligar. Para que isso não aconteça você tem que deixar o seu PC menos pesado, com uma quantidade menor de Dados de Navegação, Cookies... e a maioria dessas coisas nem importam, só deixam seu computador mais pesado. Para esvaziar o computador você vai precisar saber algumas coisas sobre alguns tipos de aquivo da internet (leiam todo o post antes de excluir qualquer coisa)...





Preenchimento Automático- Quando aparecem aquelas sugestões quando você começa a escrever alguma coisa em uma barra de pesquisa, veja a imagem abaixo:



Cookies- Não sei explicar direito mas é como se fossem uns vestígios que só ocupam espaço quando você visita blogs e sites. Pelo menos foi isso que eu entendi, se alguém tiver uma definição melhor coloca um comentário :) Em termos mais formais é um grupo de dados trocados entre o navegador e o servidor.

Plugin- Um programa de computador que adiciona funções a alguns programas maiores. Vamos usar como base o Blogger. O Blogger é a sua base (como se fosse o Plugin) mas vai ser você quem vai moldar seu blog e tornar o design original e bonito (como se você fosse o programa maior)




 Entendeu? Agora vamos esvaziar...

 Se você usa o Google Chrome

Vá clicando nos itens como mostrados na imagem abaixo no canto direito da tela (clique nela para ampliar)


Agora em "Eliminar os seguintes itens de" eu indico que coloquem a opção "Desde o começo", facilita muito quando o seu computador está muito pesado. Depois marque as opções que quer eliminar, dou o conselho de que marquem igual marquei na imagem e depois é só clicar em "Limpar dados de navegação" e esperar.


 Se você usa o Mozilla Firefox

Primeiro clique em Ferramentas e Limpar Histórico Recente no topo da página


Depois em "Limpar este período" eu indico que você selecione "Tudo" se tiver muito pouco espaço para arquivos restante no seu computador, mas lembrem-se, isso vai apagar todo o histórico de vocês. Clique na opção "Detalhes" e dou a dica que marquem as opções como na imagem abaixo. Agora é só clicar em "Limpar agora".


 Se você usa o Internet Explorer

Clique em "Ferramentas" no topo da página e depois em "Excluir Histórico de Navegação" como na imagem a seguir:


Marque as opções que quer excluir, indico que marque as opções como marquei abaixo e depois clique em "Excluir".



Espero que tenham gostado das dicas mas por favor, não culpem o blog por qualquer arquivo que você excluir errado, antes de marcar qualquer opção a ser excluída tenha bom senso pois a minha opinião é uma mas a sua pode ser outra! 

E então? Espero que ajude 

6 Comentários:

Jamille disse... [Responder essa Fofura]

Oie Dedessa, 1º quero dizer que minha net não é tão lenta porque eu uso o navegador do google chrome!
Segundo:
Meu blog, o Diare Teens, está fazendo um aninho, e eu escolhi os melhores blogs para fazer uma enquete, e o blog que ganhar vai ter uma entrevista comigo, e o Tudy teen foi um dos escolhidos para participar, só que eu quero a sua permissão, se você quiser participar comenta no blog.Para mais informações leia este post:
http://diareteens.blogspot.com/2012/01/falta-1-mes-para-o-niver-do-diare-teens.html

Jéssica Bogoni Cortes disse... [Responder essa Fofura]

de, quando vc entrar vai la no meu blog, e ve se eu to on, tenho q falar com vc, uma coisa importante *0*

Tess disse... [Responder essa Fofura]

Eu amei suas dicas.. sofro tanto com a lerdeza da minha net :S Vou tentar deixar ela masi rápida
Bjs
luacheiabr.blogspot.com

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Respondi SHUAHSUA :*

Cabide Moderno disse... [Responder essa Fofura]

Caraaa, adorei as dicas! Só não vou usar agora porque ta tudo rapidinho e tenho medo de apagar algo errado, kk.
Em casos de emergência irei usar

http://cabidemoderno.blogspot.com

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Então tá bom :D