Web Toolbar by Wibiya

22/01/2012

Sobremesa Gelada: Creme de Gelatina


Hoje depois do almoço tinha uma sobremesa bem fácil, rápida e deliciosa esperando por mim na geladeira e resolvi compartilhá-la com vocês! Não tirei nenhuma foto da sobremesa pois não sobrou se quer um pedacinho pra contar história mas vamos a receita...
 1 colher e meia de sopa de amido de milho
1 xícara de leite
 2 colheres e meia de açúcar 
 1 pitada de sal
 1 pacote de gelatina de qualquer sabor (indico os sabores morango, tutti-frutti e abacaxi)
  Junte e misture bem os quatro primeiros ingredientes. Leve-os ao fogo mexendo sempre até engrossar.
 Prepare a gelatina: coloque água para ferver (a quantidade é de aproximadamente 4 xícaras). Depois coloque o conteúdo do pacote da gelatina em uma vasilha e jogue a água quente por cima misturando até o conteúdo dissolver. Coloque um pouco de água gelada (umas duas xícaras) junto com a mistura que acabou de fazer.
 Agora é só colocar em uma tigela primeiro a mistura com amido de milho e depois colocar a gelatina por cima. Coloque no congelador e depois de aproximadamente 40 minutos é só servir.
 Se você quiser que fique igual a imagem é só ir repetindo o procedimento acima várias vezes nessa ordem:  mistura com amido de milho, gelatina, mistura com amido de milho, gelatina e assim por diante, você pode variar nos sabores de gelatina ficando varias camadas coloridas.
 Na hora de servir a sobremesa você pode colocar frutas por cima como cerejas ou morangos para deixar a aparência e gosto melhores!

Algum dia desses preparem a sobremesa e me avisem se gostarem. Ah o que acharam do novo design do blog? 

20 Comentários:

Cabide Moderno disse... [Responder essa Fofura]

Nossa! Parece ser muito boa e é muito fácil. Acho que você leu minha mente, eu tava procurando uns blogs para aperfeiçoar a minha habilidade na cozinha. Hauehuahe, só sei fazer miojo.
Beijokass
http://cabidemoderno.blogspot.com

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

SHUAHSUA Fica bem gostosa :)

Lívia S. disse... [Responder essa Fofura]

Deve ficar uma delícia, além de ser super fácil de fazer né ?!


Beijos,
http://blogtruegirl.blogspot.com/

Duda disse... [Responder essa Fofura]

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH sua má me deixou com vontade! Tô de mal! HAHAH
Mas eu só vim dar um OI pra um dos meus blogs favoritos!
Seu blog tá lindo como sempre!
Beijão
Duda
fashiondudaah.blogspot.com

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Respondi fofas :)

Anne Riscado disse... [Responder essa Fofura]

ameeeeeeeeeei a receita *-*

haha gataecletica.blogspot.com

. disse... [Responder essa Fofura]

Ai que delicia! Com certeza eu vou fazer pra mim *----*
O blog é lindo, amei!
1º Concurso no Blog, olha lá!
Beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com

. Faah Santos disse... [Responder essa Fofura]

aaaaaaaaaai eu quero , quero fazer \o\o Parece ser delicioso *o* e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
ah ,e quase ia me esqueçendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
http://faahsantos.blogspot.com/

Isabela Sopranzi disse... [Responder essa Fofura]

oiie nossa seu post é muito legal, fiqueicom uma vontade de comer o creme de gelatina, delicia!!
o layout do seu blog é muito legal, criativo, alegre e *liindo*
to seguindo, segue de volta??
http://isafashionista.blogspot.com
Bjoos Isah e Obrigada!!

Rachel Figueiredo disse... [Responder essa Fofura]

Não gosto muito de gelatina, mas se não fosse por isso até arriscava!
ahuauahu, to seguindo aqui! O blog é muito fofinho. Se der passa lá no meu, beeijo!

www.blogbombaastic.blogspot.com

Clara Granger disse... [Responder essa Fofura]

Humm ..parece ficar uma delicia!!adorei o blog esse é o meu http://hogwarts-4-ever.blogspot.com/ gosta de Harry Potter??

Beatriz disse... [Responder essa Fofura]

Muito boa a dica. Acho que vou fazer.

Lipstickeblush.blogspot.com

Camilla Demézio disse... [Responder essa Fofura]

Deu ate vontade de comer e fazer,parece ser uma delicia #hihi
*--*
http://meumundomudando.blogspot.com/

Leh ♥ disse... [Responder essa Fofura]

Oii,tem post novo lá no meu blog,pode conferir??
é uma surpresinha...
Bjss
http://leka2002.blogspot.com

Trixie . disse... [Responder essa Fofura]

Oi linda , o Garota Criativa virou Lovelly Teen , só to avisando porque vc está participando do concurso né , pois é , eu encerrei o concurso hoje , devido as mudanças do blog , ele ficou fechado , e nisso e já estou com o resultado do concurso , amanha dia 25 , eu irei postar quem ganhou o concurso ! Beijos !

www.lovellyteen.blogspot.com

Marie Chris disse... [Responder essa Fofura]

Que delícia! Adorei a postagem. *-*'

www.the-fantastic-place.blogspot.com

Blog da Juuh Castro disse... [Responder essa Fofura]

Nossa adorei,estou com agua na boca...Seu blog é liindo,é tudo tão fofo e liindo!Amei!
Ja estou te seguindo me segue tbm?
http://modadajuuhcastro.blogspot.com
Briigada,bjoos

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Já respondidas

Leeticia disse... [Responder essa Fofura]

Deve ficar muito bom!
Hum, deu água na boca aki ehehe
bjs
neversayneverbelieve.tk

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Já respondi