Web Toolbar by Wibiya

18/01/2012

Dicas para Criar um Blog


Oi meus bolinhos confeitados (inspirada na imagem abaixo). Estou participando de um concurso no blog Garota Criativa,votem na *TudyTeen*? Ficaria muito feliz, e quem votar comenta sobre o post e me avisa que votou em mim para eu poder agradecer *--* Para votar é só esperar que uma janelinha apareça no canto desse blog com uma enquete!


Hoje em dia quase todos que vivem navegando pela internet tem um blog ou pretendem ter, mas isso não é tarefa fácil! Criar e administrar um blog requer cuidado e esforço, sem isso, seu blog nunca vai crescer, mas pra quem está iniciando seu mundo no blogger é difícil já começar sabendo tudo de design e postagens portanto, se você está com essas dificuldades aqui estão umas dicas:

 Divulgue seu blog em todas as redes sociais possíveis, mas nãos sem antes já ter uma boa quantidade de posts no seu blog, coisas interessantes mesmo, isso fará com que quem visitar seu blog, se gostar, irá voltar sempre.

 Indico que usem o Modelo Travel/ Viagem pois ele é mais fácil de usar quando o assunto são Tutoriais HTML.

 Nada, absolutamente nada, de plágio! Isso não vai fazer seu blog crescer, apenas que as outras pessoas fiquem revoltadas com você e te denunciem. Em todos os meus anos de blogueira eu nem sequer um vez plagiei alguém, eu acho isso além de errado muito feio.

 Faça parcerias e amizade com outras blogueiras. Nada de procurar confusão. Quanto mais pessoas você mostrar que é legal e confiável, mais elas vão querer comentar no seu blog e te ajudar quando você precisar, e sempre corresponda, comente nos blogs dos outros e trate-os bem.

 O design é a primeira coisa que alguém vai notar no seu blog. O contéudo também é essencial, mas não adianta você ter um design lindo e um conteúdo horrível e vice e versa. Pense bem antes de postar qualquer coisa, use a criatividade, poste algo totalmente original e se não souber fazer designs entre em algum blog de encomendas.

 Não esqueça de fazer um link-me bem legal, pois são esses banners que atraem boa parte dos visitantes do seu blog! Se você quiser fazer um link-me animado mas não souber mexer com programas de edição você pode usar o site Picasion que cria gifs!

 Pesquise por vários tutoriais, são eles que vão moldar a estrutura do seu blog, mas não exagere, muitos tutoriais desnecessários além de deixarem seu blog feio vão deixar o carregamento da página muito pesado.

 Divulgue seu blog em outros blogs mas nada de ficar enchendo o chat das pessoas com seu link, isso é  muito chato e as pessoas nem visitam seu blog achando que é spam. Outra coisa muito ruim na hora de divulgar seu blog é quando você comenta em uma postagem apenas dizendo :"Adorei o post. Visita meu blog?'' Gente por favor, isso é terrível. A pessoa se esforça bastante tentando fazer uma postagem legal aí vem você e faz isso, eu fico muito irritada quando isso acontece.

Espero que essas dicas ajudem vocês, e esse post foi a pedido da Isa que está pensando em criar um blog, muito sucesso *--*

32 Comentários:

Gislaine disse... [Responder essa Fofura]

Oi, eu já votei em você no concurso da Garota Criativa,ok?
Essas dicas são ótimas para quem esta começando no mundo dos blogs,algumas são boas até para pessoas que tem blog há muito tempo.
http://amigasemgrupo.blogspot.com

Tutti Berry disse... [Responder essa Fofura]

As dicas são ótimas
Quando criei o gpurple
eu segui a maioria delas
:D

gpurple.blogspot.com

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Respondidos

Sabrina disse... [Responder essa Fofura]

Hooy Fofa!! Topa fazer parceria??
Estou esperando a resposta, viu??
Beeeijooosss...

mycandyspace.blogspot.com

Bruna disse... [Responder essa Fofura]

Vou ir lá votar em vc, shauhsua e adorei as dicas ♥
Sempre que puder venho comentar aqui e ver os novos posts!
Ótima quarta pra vc :)

Bjs,
http://bnascimentooo.net.tc

. Faah Santos disse... [Responder essa Fofura]

São ótimas dicas , são dicas que quem quizer fazer um blog deve seguir e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
ah ,e quase ia me esqueçendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
http://faahsantos.blogspot.com/

@thamiris_pr disse... [Responder essa Fofura]

Eu adorei a dica.
Dedessa vc pode vota no meu blog Sobre Tudo Um Pouco http://asgarotasdonl.blogspot.com/
Por favor
http://subretudoumpouco.blogspot.com/

Marizinha Violeta disse... [Responder essa Fofura]

Otima suas dicas,parabens pelo blog,muito bom ele!
marizinhavioleta.blogspot.com

Mariana disse... [Responder essa Fofura]

dedessa participa do concurso do meu blog http://www.mundodebolinhas.com/p/votacao.html
obrigada
Mari

GiovannaBianchi ;** disse... [Responder essa Fofura]

gostei do bloog ^^

seegue ?((:
http://infinityebeyond.blogspot.com/

obg ;*

Ponto de Charme disse... [Responder essa Fofura]

Olá, venho aqui para divulgar uma nova parceria.Este novo blog, vai ajudar a todas, tirando duvidas sobre make’s, look’s etc.Temos poucos dias de publicação, mas já estará podendo visualizar 3 novas postagens. E se poder, ajude-nos a divulgar é fácil,basta acessar este link http://umquepebranco.blogspot.com/p/tag.html e escolher um banner para colocar no seu blog. Beijos e desde já muito obrigada.
Se gosta é so nos seguir (:
http://pontodcharme.blogspot.com

Duzentos e vinte disse... [Responder essa Fofura]

Olá , tudo bom?
Adorei teu blog , é muito fofo , lindo , maravilhoso .... Nossa estou muito apaixonada por aqui. E claro que to seguindo né?
Mil beijos :) Muito sucesso pra você e seu blog !!!

giovana disse... [Responder essa Fofura]

Oi Você participou do blog http://fashionforteengirls.blogspot.com/ então ele mudou de url visite neste link: http://teen-girl-fashion.blogspot.com/

Gabi Junkes disse... [Responder essa Fofura]

Muitoooo boas as suas dicas, para os novatos do blogger elas vão ser essenciais!!

amor, participa do nosso concurso? beijão!
thingsiloveg.blogspot.com

Gaby disse... [Responder essa Fofura]

Oii , tenho selinho para você no meu blog 1
Bjs ,
www.garotaciumenta.blogspot.com

Anik Cerqueira disse... [Responder essa Fofura]

Ótimas dicas. http://justanik.blogspot.com/

Bruna disse... [Responder essa Fofura]

adorei as dicassss :3
Sempre que puder venho comentar aqui <3
Ótima sexta p/ vc :)

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Respondi *--*

Bibi e (outro ser umano) Ana disse... [Responder essa Fofura]

OI! esse poste é otimo me ajudo muito brigada tudy teen e alem de tudo aprendi que fico triste quando nimguem comenta e poriço que vou comentar mais!!!
Entrem no meu blog sou iniciante ele é meu e das minhas amigas!!!!
http://pcpikcote.blogspot.com/

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Acho legal ter ajudado você :)

Maay disse... [Responder essa Fofura]

Gata, que blog é esse? [~FH´SDLA[D-AFA'HP A-D-O-R-E-I! E essa postagem foi incrível, você sempre capricha nos detalhes e eu amo isso :3 Blog perfeito! Parabéns :D

http://espaco-dasgarotas.blogspot.com/

Muffins Achocolatados disse... [Responder essa Fofura]

Oi dedessa!Adorei as dicas!!
PS:Amei a foto,ela ta muito fofa!!

Clara disse... [Responder essa Fofura]

oiii,ja voteii, sigo aqi já , segue o meu blog?

bj

1001coisas-clara.blogsot.com

Prii Figueredo disse... [Responder essa Fofura]

Dicas ótimas! E seu blog é muito fofo *--* Comecei o meu agora, da uma forcinha?! decotti.blogspot.com
=***

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Respondi :)

Karol G. disse... [Responder essa Fofura]

Adorei esse post. to pensando em criar um blog e isso vai me ajudar muito. *.*

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Ok, me envia o endereço do seu blog quando ele estiver pronto shuahsua beijoo

Mari Araújo disse... [Responder essa Fofura]

Nossa adorei as suas dicas são demais e incriveis.
www.garotinhavirtual.blogpsot.com

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Obrigada fofa :)

MundoGirl disse... [Responder essa Fofura]

Muuito boon adorei as dicas de post Parabeins
http://biianca-monteiro.blogspot.com/

Júlia disse... [Responder essa Fofura]

oi eu gostaria de fazer uma encomenda para meu novo blog meu
email é juju.tross@hotmail.com

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Respondi