Web Toolbar by Wibiya

25/11/2011

5 dicas para quem está pensando em excluir seu blog

(nada a ver essa imagem né? é que achei fofo *-*)

Um dia desses entrei no blog de uma linda leitora que estava pensando em excluir o blog dela. Tem muitos motivos que fazem com que a gente queira excluir um blog ( falta de tempo para postar, acha que você não tem leitores, acha que outras pessoas tem um design melhor que o seu...) mas não é por isso que devemos excluir um blog que deu tanto trabalho para criar! Trouxe então dicas para vocês que estão pensando em excluir seu blog ou site.

Primeiro: Poste, poste muito(sempre com coisas originais suas)! Antes de começar a divulgar seu blog você precisa ter pelo menos 25 postagens.

Segundo: Antes de exigir visitas, leitores e fama lembre se você realmente alguma vez já se empenhou em divulgar seu blog( divulgar não quer dizer ficar enchendo o chat dos outros com o link do seu blog, desta maneira ninguém presta atenção), se já comentou em outros blogs se importando com os posts dos outros pois só assim vão se importar com os seus. Seja gentil e outros serão gentis com você e não copie as postagens dos outros( ainda admiti-se que copie mas coloque os créditos, mas sempre é bom ter coisas novas, posts originais).

Terceiro: Tem certeza que você não tem leitores? Faça um post sobre o assunto, dizendo que está pensando em excluir seu blog e o que os seus leitores acham. Se houver ao menos 1 comentário dizendo que você não deve,  pense consigo mesmo que tem uma pessoa que vai ficar muito triste sem ter seu blog para ler, e que se excluir o seu blog vai deixá-la desapontada. E se você não receber nenhum comentário também não desista, se empenhe em seu blog se quer ter sucesso e seu blog te faz feliz.

Quarto: Já fez tudo isso mas mesmo assim não consegue ter visitas? Então que tal mudar tudo( isso não quer dizer EXCLUIR o blog, apenas dar um novo toque nele)?! Comece escolhendo um nome marcante para o blog, um nome que faça as pessoas quererem visitá-lo, nada de nomes vulgares ou que sejam imitações do nome de outro blog. Depois avise para outros blogs que o endereço ou nome do seu blog mudou( mas se seu blog estiver já dando pelo menos um pouco certo não mude nada, ficar mudando toda hora de nome e endereço faz seu blog perder a credibilidade). Mude o design para uma coisa que não deixe seus leitores cegos ou distraídos( como coisas que pulam, giram ou fazem barulho), se não tiver muito experiência em design procure por tutoriais( temos alguns aqui na *TudyTeen*) ou então encomende um design em blogs especializados com isso ( se você estiver lendo essa postagem e tiver um blog de encomendas deixe um comentário na postagem dando o endereço)

Quinto: Não importa quantas críticas você receba ( isto é comum com blogs iniciantes, aconteceu muito com a *TudyTeen*) mas se seu blog te faz feliz e é motivo de orgulho não desista dele devido a opinião dos outros.

4 Comentários:

Lua Desterro disse... [Responder essa Fofura]

Concordo plenamente com tudo! Muito legal. Minhas amigas tem um blog juntas, e elas queriam excluir. Chamei todas para a minha casa e mostrei essa postagem pra elas. Hoje em dia elas tem blog, mas mudaram o endereço e eu não sei o novo, mas vc ensinou muita coisa para elas por meio dessa postagem, beijos da Lua :*

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Legal, que bom que a postagem ajudou *-*

Julia Rocha disse... [Responder essa Fofura]

http://yesteens2.blogspot.com/

acessa?tem post novo!

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Ok :)