Web Toolbar by Wibiya

28/09/12

Como Fazer uma Festa de Aniversário Teen Divertida



Pra quem não sabe, hoje é meu aniversário  E por isso estou fazendo esse post. Quando pesquisei na internet dicas para uma festa de aniversário simples mas divertida eu senti que não encontrei o que eu realmente queria, sabe? Muita gente passa por essa indecisão, assim como eu, na hora de arrumar a sua festinha, pensando nisso preparei umas ideias bem legais que podem te ajudar  Algumas eu dei várias dicas para não deixar que sua festa saia muito cara, já em outras pensei mais em ideias legais mesmo, sem pensar em dinheiro, espero que curtam 


Lembre-se que quando você for dar uma pequena festa não pode sair convidando todo mundo que você conhece, incluindo aquela colega de classe que você não vê faz 6 anos e o mendigo da sua rua. Comece fazendo uma lista bem superficial das pessoas que você quer convidar, depois vá diminuindo a sua lista e deixando apenas quem você realmente sentiria falta na sua festa. Outro fator muito importante no momento de escolher os convidados é usar o bom senso: você não pode convidar 30 pessoas se no local que você vai fazer a festa só caberiam 10, conforto para os seus convidados é essencial, não adianta convidar meio mundo de gente se as pessoas vão ficar espremidas e se esbarrando.


Você não precisa alugar um lugar que custa os olhos da cara para sua festa ser legal. Se sua casa for grande, por que não fazer nela mesmo? Ou então alugar um sítio, geralmente esses lugares são bem espaçosos e saem em conta, além de que se podem fazer muitas brincadeiras lá se a festa for de dia. Aconselho que se você quiser fazer seu aniversário á noite e não quiser gastar muito, faça sua festa em casa, por que geralmente esses espaços de eventos para noite sairão mais caros do que se você fizesse em um sítio na parte do dia, por exemplo. Espaço e conforto devem ser os principais critérios quando for escolher o local do aniversário 



Essa parte é muito importante para que sua festa seja divertida. O que vale é a imaginação! Se sua festa for de dia, por que não contratar um futebol de sabão? Mesmo que no local da festa não tenha piscina, se você contratar um futebol de sabão grande, seria bem legal, só para você ter uma noção de preço, aqui na minha cidade um brinquedo desses de 7X14 metros custa em torno de uns 500 reais para ficar na festa por umas 4 horas seguidas. Você pode até fazer um pacote para sair mais barato como: futebol de sabão + pula-pula  Se sua festa for de noite, você pode disponibilizar aos seus convidados o seu Nintendo Wii se tiver um, fazer karaokê e não esqueça de colocar muita música boa para agitar a festa.
 

 Cheguei na parte que eu queria HAHA, vocês devem achar que eu sou obesa né?? kkk Falando sério... não sou obesa, pelo contrário, mas é que amo falar de comida, as sensações gustativas... ok vou parar de enrolar. Como minha mãe diz "Saco vazio não para em pé", então levando em conta os ensinamentos da minha mamãezinha siga a seguinte dica: sua festa precisa de pelo menos uma mesa cheia de comidas de diferentes estilos para agradar todos os gostos: salgadinhos (pão delícia, quibe, coxinha, pastelzinho de carne, pastel russo...) , cachorro-quente, bombons (chicletes, chocolates...), e se possível você pode até contratar aquelas pessoas que ficam em uma mesa fazendo crepe, coquetéis (SEM ÁLCOOL, por favor) geralmente isso é o maior sucesso. Quando for comprar as bebidas varie nos refrigerantes para agradar a todos, mas se quiser ser mais light você pode servir vitaminas exóticas, sucos e água de coco, o seu corpo e o dos seus convidados agradecem  


O bolo tem que ser uma coisa bem especial, por que já é tradição, né? Aposte em bolos com um design bonito, mas vamos combinar, não adianta comprar um bolo lindo mas que dê dor de barriga e ânsia de vômito em todos! Bolos "metade-metade" são ótimos para quem quer variar no sabor e não deixar ninguém de fora na hora de experimentá-lo. Que tal metade morango e metade chocolate? E com muito chantilly? Todos iriam adorar! Olhem só essa listinha de links onde tem ensinando a fazer vários bolos legais, pode ser bem útil, mesmo que não queira fazer, pode pedir para alguma confeiteira fazer para você:







Geralmente a partir dos 12 anos a gente passa a não querer mais fazer festa com um tema em especial, mas não custa nada né? Acho que festas com um tema ficam até mais divertidas, principalmente se o assunto tratado é interessante e inovador. Então, se você quiser fazer um aniversário com um tema legal e que não pareça muito infantil aí vão umas dicas:

 Tarde no Cinema


Que tal enfeitar o local da festa com aquelas claquetes, rolos de filme, imagens de filmes legais... todos curtiriam e ainda por cima todo mundo assistindo uma sessão exclusiva de cinema, seria a maior bagunça, pipoca pra todo canto e muita alegria por todos os lados. Vale a pena alugar um projetor para passar o filme e ficar parecendo a telona de verdade, e não esqueça de espalhar pufes e almofadas pela área do cineminha e de fazer uma lista ampla de filmes para todos os gostos.

 Festa à Fantasia


Máscaras, plumas ... tudo isso daria um toque especial e mais chique para sua festa. Mistério, bons comes e bebes, seleção de música, tudo isso faria esse dia especial bombar!

 Navio Pirata


Mande todos entrarem a bordo por que o agito do mar vai começar. Comidas como sushi e docinhos em forma de frutos do mar seriam uma boa pedida. E que tal fazer um concurso de melhor fantasia pirata? Só não vá esquecer do entretenimento para seus convidados por que se não sua festa afunda!

 Prêmio Oscar


Que tal tornar sua festa um super evento e fazer de seus convidados atores e atrizes famosos para a entrega do Oscar? Não esqueça de avisar aos seus convidados de se produzirem parecendo verdadeiros famosos, meninas arrasando nos vestidos, e meninos em ternos elegantes e charmosos. A lembrancinha poderia ser chocolate em forma do prêmio do Oscar embrulhado em papel dourado 

 Festa- Balada


Se a principal intenção da sua festa é fazer todo mundo dançar muito, uma festa- balada seria um sucesso! Seria bem legal se todos fossem com headphones para parecerem DJ's de verdade e aposte nos jogos de luz e fumaça (só não vá deixar seus convidados cegos ou sem ar, não vamos exagerar, né?). 



Essa parte não é necessariamente "indispensável", mas se você gostar de dar um mimo para os amigos no fim da festa não há mal algum nisso. Você poderia dar uma barra de chocolate, uma daquelas bolas grandes e coloridas que parecem com balões (custam em torno de 2,50 cada), também vale dar esmaltes se sua festa for só de meninas, ou então optar por um saco cheio de bombons, docinhos, pipoquinha e tal, ninguém resiste a isso, e tenho certeza que todos realmente usariam essa lembrancinha 


Como sempre uma das principais coisas que você vai precisar é a imaginação. O convite não precisa ser "um arraso" pode ser só um envelope bonito com as informações dentro, aí você personaliza o envelope com o que quiser como adesivos, colagens, desenhos... Convites alternativos também chamam bastante atenção, por que não dar como convite aquelas drops cheias de M&M'S com um adesivo com os dados colado na frente (endereço, local, data...)? 


Essa parte definitivamente não pode faltar no seu aniversário. Toda festa fica ainda mais legal com uma boa música e ainda ajuda a fazer com que seus convidados despertem e possam então se divertir muito, se soltar. Quando o assunto é música sempre é a maior muvuca por que gosto não se discute e tal, então sugiro que você faça uma playlist bem variada, que vá do pop ao sertanejo, músicas românticas ao rock... Como geralmente essas festas teens preferem músicas eletrônicas e de cantores do momento, separei umas que eu amoo e que se vocês gostarem também podem agitar suas festas com elas. Clique no nome das músicas para ouvir  


Espero que tenham gostado das dicas e boa festa pra vocês! Ah, como disse no começo do post, hoje é meu aniversário, então se quiserem, posto domingo fotos dos presentes que ganhei, um ótimo dia a todas as minhas tudymaniacs lindas *-*

13 Comentários:

Conectada* disse... [Responder essa Fofura]

Vééi,que post daora,adoreei ♥
Seu blog é muuito fofo,(de tirar o fôlego!) Ah! Parabéns...Você escreve muito bem e esse post ficou muito legal! De verdadE! Beezos!

www.veryconnected.blogspot.com.br

Hay Barros disse... [Responder essa Fofura]

Amei o post mega útil ^~
s2hay. blogspot.com

Aquela do Blog disse... [Responder essa Fofura]

Ótimas dicas! Eu piro nos bolos kkkkkk
Tem post novo la no blog, que tal uma visitinha?
eunaousosalto.blogspot.com
Bjbj

Simara Pink disse... [Responder essa Fofura]

Oi linda!
Nossa eu amei o lugar de fazer festa é o lugar dos sonhos.
Vou aguardar sua linda visita viu.
Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
Meu Twitter: @plantaodabeleza
BeijosssssssssssSimara
Fica Com Deus !!!!!!!!!!!!!!!

Bru Oliveira disse... [Responder essa Fofura]

super tudo esse post.. acabei de conhecer seu blog..muito fofs..já seguindo e amando..!!bjus♥

asgarotascurtem.blogspot.com

Patrícia disse... [Responder essa Fofura]

Desssa, parabéns atrasado que Deus te conceda muito aninhos de vida cheios de sabedoria e saúde!
Suas dicas estão incríveis, acho q quem vai fazer uma festa por mais pequena q seja tem q ter planejamento.
Bjkas e seja sempre feliz

PS.: Eu uso Adobe Illustrator pra desenhar e pintar...e muito pouco photoshop , só pra pintar.

Conectada* disse... [Responder essa Fofura]

Ameeeeeeei! Essa postagem! OMG! Parabéens por esse blog muito cute! Beijos!

Anônimo disse... [Responder essa Fofura]

OI, SEU BLOG É DE MAIS!!!!!!!<3 ADOREI AS DICAS MAIS ESTAVA PROCURANDO ALGO MAIS ENCONTA, JA QUE SÓ VAO MENINAS E SO SAO 14 CONVIDADOS, SE PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO AGRADECIDA. MIL BEIJINHOS FOFOS PARA VC!!!!!!!!
<3 <3 <3 <3...=) -**-

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Oi Anônimo, que bom que gostou ;) Antes de mais nada você deve montar sua festa de acordo com a sua idade, uma dica bem legal que geralmente funciona com meninas entre 11 e 17 anos é uma tarde no shopping, vocês poderiam ver um filme e depois fazer um lanche. Ou então poderiam assistir um filme na sua casa mesmo e pedir uma pizza ou Mac/Bob's... quem sabe até vocês poderiam bagunçar na cozinha tentando preparar alguma receita e depois ir assistir o filme no seu quarto, sala... uma receita fácil e deliciosa é a de brigadeiro de colher que eu inclusive ensinei como fazer aqui no blog: http://www.tudyteen.blogspot.com.br/2012/07/receita-brigadeiro-de-colher.html Espero que tenha tido alguma ideia com as minhas dicas, qualquer coisa é só comentar ;) Beijoo :*

Anônimo disse... [Responder essa Fofura]

parabens que blog daora muitas ideias geniais!!!!!!

Dedessa Carvalho disse... [Responder essa Fofura]

Muito obrigada Anônimo, fico muito feliz que tenha gostado :)

Anônimo disse... [Responder essa Fofura]

por favor me diga como foi feito o convite que da festa teen divertida que vc postou, foi furador? silhouette? ou foi feita com alguma faca ? onde vc comprou? pois amei para fazer a festa da minha filhota. bjs. Regina ,

Dedessa Carvalho disse... [Responder essa Fofura]

Oi Regina :) Bom, na verdade, esta é uma imagem meramente ilustrativa que eu encontrei no site We Heart It e acredito que este convite da imagem seja principalmente para casamentos. Não sei como o convite foi feito, nem onde pode comprá-lo, mas encontrei um site que tem um convite parecido com este e você pode dar uma olhada: http://aboutlove.com.br/products/convite-de-casamento-romance-ideal . Espero que consiga encontrar o convite que deseja e muitas felicidades e anos de vida para a sua filha ;) Beijoos *--*