Web Toolbar by Wibiya

25/07/2012

Receita: Brigadeiro de Colher



Ingredientes




 1 colher (de sopa) de nescau
 1 lata de leite condensado
 1 colher e meia (de sopa) de margarina


Como Fazer




Misture em uma panelinha o leite condensado e o nescau (mexa bem). Adicione a margarina e coloque a mistura no fogão, não deixando de mexer, para que não grude na panela. Quando tiver ficado mais grosso e pastoso coloque o brigadeiro em uma tigela, deixando 10 minutos na geladeira. Agora é só saborear!


Dicas





 Deixar o brigadeiro 10 minutos na geladeira é opcional, você pode comê-lo quando ainda estiver bem quente mesmo, mas isso dá dor de barriga.


 Você pode colocar o brigadeiro distribuído em vários daqueles copinhos de festa e adicionar granulado.


 Use o brigadeiro para cobertura de algum bolo simples como de trigo ou de cenoura.


 Enfeite aqueles potinhos de papinha de bebê a seu modo e coloque o brigadeiro dentro, seria uma ótima lembrancinha para festas.


 Se você não gosta tanto assim de doce pode colocar o brigadeiro como recheio em biscoitos de água e sal (como cream cracker) ou biscoitos de leite, para amenizar o sabor adocicado.


 Enquanto mistura o chocolate na panela deixe o fogo baixo, para o brigadeiro não queimar.

Ultimamente só tenho feito postagens sobre chocolate né? Assim vou acabar engordando vocês só de olharem essas imagens deliciosas... shahsuau  Ótimo final de dia pra vocês 
  

24 Comentários:

Bruna Pena disse... [Responder essa Fofura]

Tô de água na boca aqui :9

http://vidadegarota-bru.blogspot.com

. disse... [Responder essa Fofura]

aaah que delicia HAHAHAHA
Putz, como pode ser tão perfeito assim esse blog? hihihi' adorei flor! Seguindo. Já conhece meu blog? Garotas conectadas (http://sinceagain.blogspot.com.br/)ffaz uma visitinha? Ficarei feliz. Kisses ;*

Camilla Demézio disse... [Responder essa Fofura]

Eu amei a dica, me deu muita água na boca *O*
http://themudancas.tk/

Feer ●ω● disse... [Responder essa Fofura]

OMMG deu água na boca uii' kpsskpoks

#bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

Patrícia disse... [Responder essa Fofura]

Oi, Dedessa qta coisa gostosa hummmm...mas meu preferido é o bolo de cenoura com choco, ainda bem q ficar olhando não engorda he,he,he...
Linda eu lembro de vc sim , inclusive vez enquanto vinha aqui ver e sempre estava o post dos brushes. Q bom voltou e q aqui te faz feliz, sinto o mesmo pelo meu cantinho. Vamos continuar nos visitando sempre agora, né? Por favor heinnnn.
Bjkas e bonfindi pra ti

' Larissa disse... [Responder essa Fofura]

Nossa sou eternamente apaixonada por chocolate . flor adorei sua visita lá no MD e se poderia fazer uma postagem divulgado o sorteio?

PF??
mdelicada.blogspot.com

Julia Rodrigues disse... [Responder essa Fofura]

Nossa sempre que eu posso, eu faço! É muito gostoso mesmo, e hoje eu vou fazer um bolo com a mamis se pá huuuuuuuuum ><
encantosdeumaadolescente.blogspot.com

Domênica disse... [Responder essa Fofura]

Nossa é muito boom brigadeiro huuum
# www.cute-bii.blogspot.com

Aninha Chicle disse... [Responder essa Fofura]

Obrigada pelo recadinho *--* Amei aqui também, falando em beleza, o design ta lindo e muito fofo, viu? Amo chocolate e brigadeiro. Tenho que experimentar essa receita!

Rawr :3 | Blog Bola de Chiclete.com

Danny disse... [Responder essa Fofura]

aaaain meu deels, essa postagem de deixou de agua na boca, vou fazer pra eu, gosto demais de chocolate, maaais, sou mt viciada, fiz tunfas essa semana, e comi demais, rs

Beijoooos

www.blogmeninamulher.com

Jéssica Bogoni Cortes disse... [Responder essa Fofura]

DEDESSAAAAAAAAAAAA!AMIGAAAA QUE SAUDADE DE TU!Eu to bem sim!Finalmente consegui meus 100 seguidores kkkkkk, aah, lembra de conversar comigo pelo msn, la no meu blog *------* O novo lay ta DIIIVO super kawaii!!Bjooos!Ve se não some denovo hein??kkkkkkkk

girls-of-paradise.blogspot.com

Natália Marasco disse... [Responder essa Fofura]

Obrigada,
pela visita no meu blog..
beijinhooos...


www.maniaafeminina.blogspot.com

Stéfani Zimmermann disse... [Responder essa Fofura]

Que delícia :)

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com.br/

Aninha Chicle disse... [Responder essa Fofura]

Adoro brigadeiro de colher! É muito bom ~le eu com água na boca~ vou ir agora pra cozinha para assaltar a geladeira e fazer um pra mim. Hehe'

Rawr :3 | Blog Bola de Chiclete.com

NL disse... [Responder essa Fofura]

agora mim deu vontade de fazer brigadeiro! kkkk'

bjs

#>>> asgarotasdonl.blogspot.com.br

Émile Moura e Mariana Ribeiro disse... [Responder essa Fofura]

Brigadeiro é minha paixão! Fácil de fazer e super gostoso!

Seguindo aqui flor, adorei seu cantinho!
Beijinhos...

Amaya e Alex disse... [Responder essa Fofura]

Hmmmm' q delicia *-* *-*
o blog é mtoo lindo :) :)

albigeyes.blogspot.com.br

Lena disse... [Responder essa Fofura]

Fiquei com agua na boca :/
OKDOPAKSDPOKAP
Visita meu blog? segue se gostar?

http://theworldoflena.blogspot.com.br/

Isabela Asuka disse... [Responder essa Fofura]

Adorei a receita porque é super fácil de fazer e alem disso parece delicioso! :3 otimas dicas!

visita la: http://isabelaasuka.blogspot.com.br/

Party Fucking disse... [Responder essa Fofura]

Há acabei de achar o teu bloguinho , e saiba que já viro um dos meus favoritos ;33 ,, não quero mais sair daquie rs'
Já estou seguindo o blog se puder retribuir ficarei muito muito agradecida amore *,,*

PS: Haá está rolando um sorteio no meu blog , o premio é super legal e sei que vose vai adorar então dá uma passada por lá e participa !

bgs bgs katharine santos

party-fucking.blogspot.com.br

Mariana Baptista disse... [Responder essa Fofura]

AAAAAAAAAAAH, to babando demais na receita! Que vontade que deu de comer brigadeiro :) Acho que vou fazer pra mim hoje. Afinal, sábado sozinha a noite vendo TV e comendo brigadeiro... Tem algo melhor? hahaha

Beijo
Mariana | Sem querer me intrometer

Natana Duarte disse... [Responder essa Fofura]

Amoooooo! Nossa delicias assim deixam a gente mto gorda! uashauhsuahsu


Sempre que puder vou dar uma passadinha aki!!

Seguindo, se puder retribuir ficarei mto grata!!

http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

bjooooos

Millah_☂ disse... [Responder essa Fofura]

aii que legaal vou fazer num fim de semana desses ^^ to mudando de blog o novo é esse ~~> apinkcherry.blogspot.com

bjuss millahh *-*

Dedessa (*TudyTeen*) disse... [Responder essa Fofura]

Todo mundo aqui morrendo de vontade de comer esse chocolate né kkkk